Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Wednesday, June 15, 2005

ELUCIDANDO

O Homem, desde sempre, abriu e percorreu caminhos em busca de sua felicidade. Nem sempre os mais indicados, mas… assim tem sido.

Esta felicidade, para existir de facto e de direito, tem de co-existir ao lado da felicidade dos demais Homens, já que todos somos companheiros de jornada e todos aqui estamos para o mesmo fim, isto é, para sermos todos Felizes.

Hoje, neste início de terceiro milénio, que nos fará falta, a todos nós Homens, para sermos isso que desejamos ser: Felizes?

Falta-nos saber construir e viver em PAZ!

Esta PAZ, para ser e acontecer nas nossas vidas, tem de assentar suas bases no AMOR Incondicional.

Então, o Homem tem de saber conjugar o verbo AMAR mas, de forma incondicional, ou seja, sem esperar nada em troca, sem que haja retorno de nada que não seja, igualmente, Amor.

Fora do Amor, nunca o Homem será Feliz, nem terá a PAZ que lhe propicia essa mesma Felicidade.

Este Amor tem de ser Amor incondicional, pois que, se o não for, será tudo menos AMOR.

Chegados aqui e sem mais delongas, iniciemos nova caminhada em novo RUMO, em ordem a que nossas vidas sejam o que devem ser e nos permitam alcançar o que nos propomos atingir: a FELICIDADE.

Amar, perdoar, compreender, ensinar, ajudar, incentivar, tolerar, não julgar, construir, devem ser, entre outros, os verbos que conformarão nossas existências.

A Terra nos serve de Escola onde limamos nossas arestas e subimos a grande Escada da Vida. Saibamos, então, ser caminheiros, amando sempre, sempre, sempre! O resto, ser-nos-á oferecido, por quem de Direito.

Abraços de Paz.

Álvaro de Jesus

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O Amor, quando existe, é sempre incondicional. Nós habituámo-nos foi a invocar o santo nome do amor em vão, confundindo sentimentos humanos, às vezes mesquinhos, com Amor!

6:04 AM

 
Anonymous Anonymous said...

A essência do AMOR, é a presença DIVINA em todos nós. Sigamos sempre pela estrada da nossa vida, com essa LUZ...e assim na plenitude de Deus...demo-nos as mãos, a todos sem excepção...pois somos todos essências em evolução para o encontro na CASA DO PAI!

1:24 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Ao acreditarmos num plano divino, somos nesta terra as mãos de que Deus se serve para construir um mundo melhor. A chegada da PAZ não só é possível como inevitável, se não quisermos que o mundo acabe por adoecer mais do que já está e com ele a Humanidade!Isto não vai acontecer porque o Grande Plano não é esse. Mas há coisas que estão ao alcance de todos nós e que é preciso compreendermos e agirmos de acordo. Saber que todas as religiões são UMA, manifestadas por personagens diferentes em tempos diferentes,portanto não vale a pena guerrear mas sim darmos as mãos, que a igualdade de direitos, deveres e oportunidades entre homens e mulheres é urgente para que o mundo seja mais equilibrado e aceder a um sistema em que sejam definitivamente abolidos os extremos de pobreza e riqueza (a terra tem o suficiente para todos vivermos decentemente, se os bens dela forem equitativamente distribuidos...) Um Tribunal internacional que puna os que fazem a guerra a respeite os que promovem a paz,(a tentativa foi feita, mas ainda não deu frutos capazes) são alguns dos actos humanos que seriam definitivamente causadores de bem estar terreno e aprimoramento espiritual. É para essa classe de homens e mulheres que estão dispostos a fazer, no seu dia a dia que isto seja possível, que Deus olha com carinho lá do Seu Infinito Plano! Não o desiludamos! Mais do que palavras, ACTOS SÃO NECESSÁRIOS E URGENTES!

10:13 AM

 

Post a Comment

<< Home

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">