Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Wednesday, July 06, 2005

ELUCIDANDO

Em defesa de…

O Dr. Inácio Ferreira de Almeida foi médico-espírita psiquiatra em Uberaba, Minas Gerais, Brasil, e foi também o responsável máximo pelo Sanatório Psiquiátrico daquela cidade brasileira.

Hoje, por sua desencarnação (morte física), ocorrida em 27 de Setembro de 1988, é um dos muitos Espíritos de Luz que, do ‘outro lado da vida’, nos envia seus recados/aviso, recebidos pelo médium Carlos António Baccelli, residente ainda na dita cidade de Uberaba.

Numa de suas Obras, a última e sexta do conjunto, chamada: “Por Amor ao Ideal”, psicografada (recebida) em 31 de Janeiro deste ano de 2005, diz-nos ele, reportando-se à natural Maternidade de Maria de Nazaré, Mãe de Jesus, em: “Os Agêneres” – capítulo 24:

- “(…) não houve nenhuma encenação no Calvário e, com o devido respeito, a maternidade de Maria não foi qualquer demérito para o seu espírito iluminado… Se sobre a Terra algo existe do Céu, sem dúvida é o prodígio da maternidade.”

Mais adiante, ainda no mesmo capítulo, comentando factos da História, sem esquecer o tema central, ditou:

-“(…) Há vinte séculos, Atanásio venceu Ário, mas, agora, Roustaing não pode prevalecer sobre Kardec! Jesus Cristo nasceu de Maria e José, que se uniram sexualmente, sendo que ambos, posteriormente, vieram a ter outros filhos. A maternidade, tanto quanto a paternidade, é sublime missão. A mulher, quando se faz mãe, deixa de ser apenas Terra e carrega consigo alguma coisa do Céu. Jesus é igual ao homem e semelhante a Deus – o Modelo possível de ser alcançado! -, E não o contrário. Maria de Nazaré não representou aos pés da cruz, vertendo lágrimas por um agênere… A grandeza real do Cristo está na sua condição humana e não na sua suposta divindade.”

Indo nós, que já sabíamos desta verdade, em socorro do afirmado pelo Dr. Inácio Ferreira, diremos que foi o próprio Jesus de Nazaré, em Obra por Si ditada no século XIX (ano de 1885), a uma médium da cidade de Avinhão – França, quem primeiro nos elucidou textualmente, no começo do I Capítulo, ao dizer-nos:

- “Irmãos meus: escutai a narração de minha vida terrena como Messias. Eu fui o mais velho de sete irmãos…” – In “Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo” – 9ª Edição brasileira – Livraria Freitas Bastos S. A. – Rio de Janeiro – Brasil

Aqui vos deixo estes informes. Vós, deles, fareis o que vos aprouver, consoante vosso livre arbítrio e disciplina, vos permita fazer.

Álvaro de Jesus
Porto - Portugal
http://www.novaespiritualidade.com

*******

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Esta narração é que faz todo o sentido! Todos os Manifestantes de Deus nasceram como qualquer outro homem e os próprios Evengelhos dão testemunho de que Jesus o Cristo, tinha irmãos carnais; nem por isso há qualquer demérito na Sua Excelsa Condição de Manifestante de Deus. Infelizmente há muitas coisas que a ICAR deturpa, em nada contribuindo para o desenvolvimento espiritual dos cristãos e basear-se em evengelhos que foram rescritos segundo a vontade de Constantino quando se tornou cristão, também não são certificado de garantia para a verdade histórica/espiritual da descrição cristã...
E depois o que é que interessa essa "virgindade" de Maria?Essa unicidade de Filho? A Palavra ensinada por Cristo e por todos os outros manifestantes de Deus é que é importante...o resto...pode ser verdade ou imaginação. Só a Palavra tem poder Redentor! Gostei da coragem deste texto!

2:23 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Obrigado!
Somos pela Verdade, doe a quem doer!
Abraços de Paz.
Álvaro de Jesus

4:18 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Esta pergunta é dirigida ao Álvaro de Jesus.

Pode dizer-me qual é a sua posição espiritual relativamente aos vários manifestantes de Deus? Eu sou Bahá'i e acredito na Revelação Progressiva. Acredito em Zoroastro, Khrisna, Buda, Cristo, Mãomé Bab e Bahá'u'llah, Acredito que a Mensagem Divina é UNA e ÚNIca E QUE TODAS AS RELIGIÕES SÃO UMA SÓ, ensinadas aos homens a mesma verdade em épocas diferentes - é o desvendar devido à maior compreensão espiritual. E
obrigada pelas textos que tem escrito também.Para se ser bahá'i, necessáriamente amamos a mensagem de todos os Mestres do passado pois eles foram os professores espirituais da vida da Humanidade.
Um abraço,

2:02 AM

 
Anonymous Anonymous said...

A Verdade só doi a quem vive em mundo irreal, onde a fantasia toca a raia da ignorância!!! Esses é que lhes pode magoar a verdade, pois as consciências devem estar plasmada de história falseada...e no final de suas vidas...vêm que caíram num mar de falsidade!!!

1:55 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Olá dad!

Obrigado por sua pergunta. Peço desculpa em demorar a responder, mas nem sempre visito a este Blog da Bindita...

A minha posição, digamos, é esta:
Estou com todos aqueles que trazem pedaços da Verdade que habita e é o próprio DEUS!
Sim, concordo consigo, a Mensagem é Una - embora oferecida em fascículos - como UM Somos Todos nós, com DEUS.
Todos esses Grandes Avatares que referíu, mais não foram senão Mensageiros autênticos - por seu Mérito - dessa Verdade, desse DEUS, distribuídos no Tempo e no Espaço, conforme as culturas e as reais necessidades espirituais do Homem de ontem, de hoje, de sempre.

Os Mestres voltam sempre... quanto mais não seja, através de seus instrumentos mediúnicos...

Paz e Luz!

Álvaro de Jesus
Porto, 10/07/2005 - 00H18M

4:16 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Muito bem Álvaro. É o que eu acredito. E nem outra coisa seria de esperar de si que é um ser abrangente do todo que é a espiritualidade.

Um abraço para si,

6:44 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Where did you find it? Interesting read Body kits for 97 eclipse nissan gps navi Blonde husky parents effect on children in sport Busty sex costumes Milton twins anal Love brandi milf Insurance advertisment round and brown yasmin porn 2003 porsche boxster review tattoo removal efficacy of oxycodone vs percocet Cizgi sex manga hentai Java game ppc

9:29 PM

 

Post a Comment

<< Home

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">