Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Wednesday, December 07, 2005









---




Natal é crescer



Nascer é acordar a cada dia, sabendo que nisso está o milagre. Nascer é perceber a vida sempre de um modo diferente. Nascer é Revelar. Revelar é reviver. Nascer é saber esperar sem ódio. É entender de rega, poda, criança e passarinho. Nascer é ter os olhos bem abertos e mesmo assim prosseguir. É saber a hora do afago e da reprimenda. É descobrir primeiro em si e só depois nos outros. Nascer é abrir o coração e a inteligência para receber o que foi de humana tessitura feito: no escárnio ou no aplauso. Na cara virada ou no sorriso natural. No ódio ou no amor. Nascer é meditar. Ir fundo nas regiões do próprio silêncio e sombra, sem medo. É saber-se menor, reduzido, torpe, invejoso, cabotino. Mas é canalizar seu impulso negativo para a criação e a colheita. É ser capaz de amar-se exatamente a partir do próprio conflito. Nascer é não ter idade para a Revelação. É dizer erro, faço, aceito, minto, busco, possuo, vou, quero, hei, para um dia, entre suspiro de alívio e redenção, dizer sou, creio. Nascer é continuar. Cada vez que a justiça se faz, algo nasceu. Nascer é nascer, ora, e aqui estou na busca (busco) de frases e palavras sobre o nascer que é o Natal, símbolo de um Espírito que veio para salvar na forma de Homem. E aqui está este pobre cronista a se espremer na véspera do Natal para tentar, sem conseguir, dizer algo diferente, original e seu, não tem palavras nem originalidade para expressar o simples e o Eterno. É que o Eterno não é verbal. O cronista não sabe se fala do Natal injusto com os que sofrem ou do Natal da fraternidade. Acentuando o que o faz perplexo ele apenas pode constatar (e já é tanto!) a Dimensão maior, a Totalidade, a Unidade. O Eterno. Cuja busca faz nascer, eis o Natal. Eis o Cristo. Sempre novo porque Permanente.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
» »

11:37 PM

 
Anonymous Anonymous said...

That's a great story. Waiting for more. license plate frames in texas Sexy long chinese legs Java application development for web sites dale earnheart jr licence plate frames logitec headsets Toyota avalon air conditioning repair Ritalin a a a a c Cellulitis tabletki panasonic laser fax toner cartridges Venlafaxine hcc http://www.provigil-0.info/Wig-propecia.html

7:18 PM

 
Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it film editing schools

6:44 AM

 

Post a Comment

<< Home

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">