Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Tuesday, February 14, 2006

RELEMBRAR FERNANDO PESSOA

FERNANDOPESSOA
Poesias deÁlvaro de Campos

Todas as cartas de amor sãoRidículas.

Não seriam cartas de amor se não fossemRidículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,

Como as outras,Ridículas.


As cartas de amor, se há amor
têm de ser ridículas.
Mas, afinal,

Só as criaturas que nunca escreveramcartas de amor
É que são ridículas.


Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por issoCartas de amorRidículas.
A verdade é que hoje

As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que sãoRidículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmenteRidículas.)

Álvaro de Campos, 21-10-1935

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">