Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Thursday, April 06, 2006

CORAGEM


Pássaros que voam,
Rodeando a lagoa,
Pássaros que passam,
Pr'a lá da paisagem,
Para horizontes,
Para trás dos montes,
Voam para o Sul.
Pr'a trazer coragem,
Pr'a correr aragem,
Que nos faz reviver,
Que nos faz sentir,
Todo o movimento,
Que traz a paz.
E nos dá certeza,
Que pr'a ter coragem,
Só se necessita,
De voar sem medo,
De voar com quem,
Nós queremos
E nos quer bem!
(Binda)

3 Comments:

Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Para ter coragem...

basta acreditar...
em nós e do que e quanto somos capazes
no valor do nosso sonho que nos motiva e valoriza
que o que existe no nosso âmago, é tão valorizável e belo quanto o que vemos e queremos dos outros
e....
poderia divagar incessantemente...
que o resultado seria apenas o mesmo ACREDITA.

Bem elaborado, gostei, desculpa o atrevimento, mas mudaria talvez o ultimo verso para:
Nos quer bem!
Dá outro sentido lato e abrangente,
pois conforme está, é muito condicionante, só voavas com quem tu quisesses e não dás hipótese de escolha
E se quem tu queres, não deseja voar o teu sonho?!
Ou seja, não afina pelo mesmo diapasão, embora similar?!
Questão pertinente, esta?!! lol


Bjinho

5:51 AM

 
Blogger A Sonhadora said...

Estou de acordo com o que dizes...que deveria ser mais abrangente....
claro, que entendo, mas este poeminha que fiz...foi mesmo para mim e mais alguém, que no mmomento estava...e ainda está na mesma sintonia, daí o ser realmente virado para este condicionamento ....entendes?
Sei que por vezes, falo muito na primeira pessoa, mas estes poemas nascem, precisamente do meu Eu...
Estou a tentar ser mais
abrangente...ter uma linguagem menos pessoal
estou a trabalhar para isso,apesar de me ser bastante dificil...pois a minha alma ainda vibra mto com a minha ansia do amor condicionante... Agradeço mto a tua correcta observação
Beijocas para ti

6:57 AM

 
Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Achei outra hipótese, viável neste caso:

De voar com quem,
Nós queremos
E nos quer bem!


Que achas?!
Não retira o sentido que pretendes (pessoal)e no entanto não castra o poema, passando este a ser mais abrangente, adaptando-se a quem quer que o leia... eo queira sonhar e ACREDITAR!

Bjinho

11:38 AM

 

Post a Comment

<< Home

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">