Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Tuesday, October 31, 2006

Poema intulado O BÉBÉ, escrito e dito por uma amiga querida, hoje na tarde fantástica que passámos nos Serviços Sociais das Forças Armadas em Oeiras.

Eu deitada no meu berço,
Dormia...dormia,
acordava, não via ninguém...
Chorava, chorava...
Aparecia alguém,
que me pegava,
que me beijava,que me dava de comer...
E me deitava no bercinho,
Para eu adormecer...
...

Mãe querida...mãe querida...
Não há amor igual ao teu,
És a mãe mais querida...
A mãe que Jesus me deu...
...
eu deitada no meu bercinho,
Dormia, dormia,
Acordava, não via ninguém..
chorava, chorava...
aparecia alguém,
Que me pegava,
Que me beijava...
E que me dava de comer...
E me deitava no bercinho...
Para eu adormecer...

(Uma querida amiga, que no dia do idoso,
dedicou este poema a todas as pessoas...
de todas as idades)

1 Comments:

Blogger Dad said...

Só quem viveu a tarde de ontem pode ajuizar o porquê desta Sonhadora ter colocado este post!

Gesto muito bonito pois a senhora bem merece. O carinho que revelou pelo seu passado já longínquo, foi absolutamente lindo. Que doçura na voz quando "revelou" o seu poema!

Muito lindo!

É provável que só nós o compreendamos, mas mesmo assim valeu!

Vai à poesia aplicada ver o poema que lá está!

Beijinhossssssssss

9:43 AM

 

Post a Comment

<< Home

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">