Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Friday, September 16, 2005

AMA-ME ASSIM COMO ÉS

Eu, teu Deus, conheço a tua miséria, as lutas e as tribulações da
tua alma, a fraqueza e as enfermidades do teu corpo; conheço a tua covardia,
os teus pecados, as tuas falhas; apesar disso, eu te digo: "Dá-me teu
coração, ama-me assim como és".

Se esperares tornar-te um anjo para entregar-te ao amor, jamais me
amarás.

Apesar das tuas freqüentes recaídas nas faltas que gostarias nunca
ter conhecido, apesar da tua covardia na prática da virtude, não permitirei
que não me ames.

Ama-me assim como és. A cada instante e em qualquer situação que
estejas, no fervor ou na frieza, na fidelidade ou na infidelidade.

Ama-me tal qual tu és. Quero o amor do teu indigente coração. Se,
para amar-me, esperas ser perfeito, nunca me amarás.

Deixa-me amar-te, meu filho, eu quero o teu coração. Eu espero
formar-te mas, enquanto isso, amo-te assim como és. Gostaria que fizesses o
mesmo; gostaria de ver, do fundo da tua miséria, elevar-se o amor. Amo em ti
até mesmo a tua fraqueza. Amo o amor dos pobres. Quero que, da indigência,
se eleve sempre este grito: Senhor, eu te amo! O que me importa é o teu
coração que canta. Para que quero eu a tua ciência, os teus talentos? Não
são as tuas virtude que te peço, pois se as recebesses de mim, fraco como
és, logo o teu orgulho se meteria. Não te preocupes com isso.

Eu poderia ter-te destinado a grandes coisas. Mas não, serás o servo
inútil; tirarei até o pouco que tens, pois eu te criei para o amor. Ama! O
amor te levará a fazer todo o resto, sem que percebas; procura apenas
preencher o momento presente com o teu amor.

Hoje, estou diante da porta do teu coração como um mendigo, eu, o
Senhor dos senhores.

Bato e espero, apressa-te para abrir, não invoca a tua miséria como
desculpa. Se conhecesses plenamente a tua indigência, morrerias de dor. A
única coisa que poderia me ferir seria de te ver duvidar e não ter
confiança.

Quero que penses em mim a cada hora do dia e da noite, não quero que
o mais insignificante de teus atos tenho outro motivo que não o amor.

Quando tiveres de sofrer, eu te darei as forças. Deste-me o amor, eu
te farei amar muito além de tudo que podes sonhar. Mas lembra-te: "Ama-me,
assim como tu és". Não espere ser um santo para te entregar ao amor, senão
jamais amarás.







3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"Amo o amor dos pobres" diz o texto!
Mas será que os pobres, iguais aos ricos, não se revoltam com a sua condição e são os que menos amam?
O mundo precisa de levar uma volta e acabarem os extremos que existem hoje e que, se não fizermos nada (e pouco estamos a fazer), vai continuar assim. E Deus lá do alto a ver o que se passa e a pedir amor...que infelizmente, a maior parte das pessoas não lhe podem dar porque se sentem revoltadas com a vida que também lhe pertence, segundo as religiões.

Hoje deu-me para comentar este blog!

10:10 AM

 
Anonymous Anonymous said...

subscrevo completamente o que dizes, João.
Enquanto reinar neste mundo a desigualdade em todos os aspectos, o mundo não dará aquele passo que precisa, para se tornar um planeta de luz para todos...

4:40 PM

 
Blogger Állyssen said...

O amor dos pobres que diz aí é dos injustiçados... E pode-se ler pobres, humildes... essa pobreza quer dizer humildade...

11:56 AM

 

Post a Comment

<< Home

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">