Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Thursday, November 23, 2006

O NOSSO MUNDO

Eu bebo a Vida,
a Vida, a longos tragos
Como um divino vinho de Falerno
Poisando em ti o meu olhar eterno

Como poisam as folhas sobre os lagos...
Os meus sonhos agora são mais vagos
O teu olhar em mim, hoje é mais terno...
E a Vida já não é o rubro inferno

Todo fantasmas tristes e presságios!
A Vida, meu amor, quero vivê-la!
Na mesma taça erguida em tuas mãos,
Bocas unidas hemos de bebê-la!

Que importa o mundo e as ilusões defuntas?...
Que importa o mundo
e seus orgulhos vãos?...
O mundo, Amor!...
As nossas bocas juntas!...

(Florbela Espanca)

1 Comments:

Blogger lince said...

Duas bocas a beber o mundo é a melhor maneira de se pintar o amor.
Bjs.

4:05 PM

 

Post a Comment

<< Home

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">