Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Wednesday, February 07, 2007

ABRAÇO ETERNO


ROMA (Reuters) - Pode chamar de abraço eterno. Arqueólogos na Itália descobriram um casal abraçado enterrado entre 5.000 e 6.000 anos atrás.
"É um caso extraordinário", disse Elena Menotti, que liderou a equipe nas escavações perto da cidade de Mantova, norte do país.
"Não foi descoberto um enterro de casal do período Neolítico, muito menos duas pessoas a se abraçarem -- e ambos estão realmente a se abraçar".
Menotti disse acreditar que os dois, quase certamente um homem e uma mulher, embora ainda não tenha sido confirmado, morreram jovens, porque as suas arcadas dentárias estavam quase inteiramente intactas e não estavam gastas.
"Devo dizer que quando nós os descobrimos ficamos muito entusiasmados. Tenho este emprego há 25 anos. Fiz escavações em Pompéia, todos os sítios famosos", disse ela à Reuters. "Mas nunca fiquei tão comovida assim, porque esta é a descoberta de algo especial".
Um laboratório tentará determinar a idade do casal à época da morte .

3 Comments:

Blogger Maria Carvalho said...

Quando li a notícia fiquei extasiada!! Beijos.

12:24 PM

 
Blogger augustoM said...

Até que a morte nos separe, neste caso é mentira, a morte uni-os.
Um beijo. Augusto

1:05 PM

 
Blogger Escorpiana Explosiva said...

Adorei o texto,e eu acretido que nem a morte pode separa duas pessoas que se amam de verdade.Por que o que morre e a carne mas o espírito não.



Um abraço.Se me permitir em voltar eu voltarei.

11:34 AM

 

Post a Comment

<< Home

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">