Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Sunday, June 17, 2007

Sossega, coração!
Não desesperes!
Talvez um dia,
para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.

Então,
livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres.

Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo!
Pobre esperença a de existir somente!
Como quem passa a mão pelo cabelo
E em si mesmo se sente diferente,
Como faz mal ao sonho o concebê-lo!

Sossega, coração, contudo!
Dorme!
O sossego não quer razão nem causa.
Quer só a noite plácida e enorme,
A grande, universal, solente pausa
Antes que tudo em tudo se transforme.

Fernando Pessoa, 2-8-1933.

3 Comments:

Blogger Pepe Luigi said...

O inconfundível Fernando Pessoa, por cuja obra eu me perco.

Um beijinho
do Pepe.

6:33 AM

 
Blogger Moinante said...

Convido-te a visitar a minha humilde gruta , pois tens uma pintura rupestre à tua espera .

1:53 PM

 
Blogger Moinante said...

Visita-me , também é dedicado a ti , espero que gostes ...

2:56 PM

 

Post a Comment

<< Home

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">