Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Sunday, January 06, 2008

BOM DIA SOLIDÃO



Estou só por opção.
Prefiro uma vida com mais liberdade,
Sem cobranças,
Amar quem saiba amar.

Que adianta um marido
Um namorado,
Se na essência estamos desacompanhadas?

A solidão bem resolvida
É o caminho de ser feliz.
Tempo de se encontrar,
Fazer o que se gosta,
Quando se quer,
Eis que na verdade
Estar só não é solitário!

Uma companhia só para se ter companhia?
Melhor mesmo e ficar a sós,
Não é dificil entender-se!

Gosto de amar e de ser amada,
De andar de mãos dadas,
De abraçar e ser abraçada,
De mimar e ser mimada,
Mas sem patologia, sem estigmas,
Gosto de estar comigo,
Não me restrinjo!

Não sacrifico mais
O meu recolhimento,
Gosto de mergulhar-me
- bem a fundo -
E me ver sem máscaras,
Sem neón,
Sem perfume!

Não me arrisco mais:
Olho-me!
Assim, as minhas tristezas,
As verdades estabelecidas,
As minhas dúvidas,
Ficam em equilíbrio...
E posso afirmar-me:
Bom dia, solidão!


(Delasnieve Daspet)



5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Com saúde e alegria
Muita boa disposição
A qualquer hora do dia
Um Charroco faz bem ao coração

E vem aí o entrudo VIVA à festa ...

10:11 AM

 
Blogger augustoM said...

Solidão? Não estar na confusão, queres tu dizer. Viver só não é um desalento, é preciso ter talento.
Um beijo. Augusto

6:07 AM

 
Blogger Barão da Tróia II said...

O grande mal deste nosso tempo! Boa semana

12:56 AM

 
Blogger Pepe Luigi said...

Viver só pode ser ou não solidão conforme o prisma em que veja a vida.

Um beijinho
do Pepe

12:10 PM

 
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Olá !
Houve umas mudanças no meu blog. Gostava muito se fosses visitá-lo para ler a mensagem do 11 de Fevereiro.
Obrigada
Beijinhos verdinhos

2:44 AM

 

Post a Comment

<< Home

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">