Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Monday, July 11, 2005

A FELICIDADE

Passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido. E, assim, uns fogem de casa para serem felizes. Outros fogem para casa em busca da felicidade. Uns se casam pensando em serem felizes. Outros se divorciam para serem felizes. Uns desejam viver sozinhos para serem felizes. Outros desejam possuir uma grande família a fim de serem felizes. Uns fazem viagens caríssimas buscando serem felizes. Outros trabalham além do normal buscando a felicidade. Uns desejam ser profissionais liberaispara comandar a sua própria vida e poder serem felizes. Outros desejam ser empregadospara ter a certeza do saláriono final do mês e, assim, poderem ser felizes. Outros, ainda, desejam trabalhar por comissão, assegurando que o seu esforço se transformeem melhor remuneração e assim serem felizes. É uma busca infinita. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão. Nunca o fruto está maduro. Nunca o carinho recebido é suficiente. Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidirmos sermos felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material,na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda. Quando não conseguimos achar satisfaçãodentro de nós mesmos, é inútil procurar em outra parte. Sempre que dependemos de fatores externospara ter alegria, estamos fadados à decepção. A felicidade não se encontra nas coisas exteriores.A felicidade consiste na satisfaçãocom o que temos e com o que não temos. Poucas coisas são necessáriaspara fazer o homem sábio feliz, ao mesmo tempo em que nenhuma fortunasatisfaz a um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos algo a fazer, alguém para amar, alguma coisa para esperar, seremos felizes. Tenhamos certeza: - A única fonte de felicidade está dentro de nós,e deve ser repartida. Repartir nossas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: Sempre algumas gotas acabam caindosobre nós mesmos. Se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruase limpa a atmosfera. Se fizer sol, aproveite o calor. Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume. Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementese aguardar a floração.
" O TEMPO É MUITO LENTO PARA OS QUE ESPERAM.MUITO RÁPIDO PARA OS QUE TÊM MEDO. MUITO LONGO PARA OS QUE LAMENTAMMUITO CURTO PARA OS QUE FESTEJAMMAS PARA OS QUE AMAMO TEMPO É ETERNIDADE."
(Autoria desconhecido)

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

lá vem mais uma brasileirada. Você até põe uns textos bonitos mas porque é que copia simplesmente e não põe na sua língua? Um conselho:não ponha textos tão longos pois para quem anda a ver vários, acaba por não ler os longos. Eu li o seu.

12:37 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Meu amigo, ou amiga...agradeço imenso a sua observação, mas sendo eu uma cidadã do Mundo e sendo o povo português um povo que cruzou tantos mares...porque razão havemos de ter essa fobia às Brasileiradas? será que a nossa lingua, fica mais pobre, por não ser escrita assim tão direitinha...quando nós andamos por essas belas terras de VERA CRUZ e gostamos tanto de falar uma boa Brasileirada, será que com espirito aberto...não admitimos que os nossos irmãos brasileiros se exprimam na sua lingua? e se um nosso amigo francês ou de outro país me pedir para escrever qualquer artigo na sua lingua natal...o português perderá alguma coisa com isso?
Porque SOMOS TODOS UM, não vejo o drama de não ter tudo escrito na lingua de Camões... Onde fica então a frase:UNIDADE NA DIVERSIDADE?
Porque não dar oportunidade a outros amigos e irmãos nosso que se exprimam na sua lingua...quem o entender lê, quem não entender ou não quiser...que posso fazer, senão pedir que usem da tolerância que devemos a todos?!
Um beijinho e obrigada pelo reparo, mas este nosso Planeta é uma aldeia global, onde devemos caber todos em harmonia e paz.
PAZ E LUZ PARA TODOS

5:54 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Português ou Brasileiro o texto é bonito e vale a pensa reflectir sobre ele. Para os purista da língua portuguesa, com os quais concordo,desde que não sejam fanáticos, deve ficar do texto, pelo menos os conceitos que são belos e correctos.Todos os dias há que haver tempo para meditar um pouco e este belo texto adapta-se bem a essa situação.

5:20 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Best regards from NY! Ebay dell ultrasharp fp monitors projectors computers Contact lens solution replacement http://www.ringtones81.info

10:24 AM

 

Post a Comment

<< Home

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">