Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Sunday, August 14, 2005

TEMA POLÉMICO...MAS...

Lamentamos e acompanhamos a Dor, como nos é querido por um dever de moral, de todos os que perderam seus ente-queridos no acidente de aviação, ocorrido hoje, dia 14 de Agosto de 2005, num monte perto da capital grega.

Compreendemos que essa Dor promova choro sentido, pois que, em verdade, ninguém gosta de perder quem ama! Nós próprios, apesar de sabermos bem o que é isso de 'morte' física, ainda choramos, quando tal nos 'bate' à porta! Mas...

Mas... apesar de poder ser polémico o que vamos questionar - tudo é polémico quando se ignora - perguntamos:

Porque se chora desta maneira a perda da vida física... quase em esterismo, se ela nos é, como sempre se soube e sabe, tão temporária, face a uma Vida Eterna (não física) que se sabe existir e ser nossa?

Quando ela, a física, nos serve, vindo nós aqui as vezes necessárias, ao nosso processo de evolução, iluminação e ascensão para Deus?

Afinal... que CRENTES somos nós? E acreditamos em quê?

Quem partiu... morreu? Acabou tudo para esses? É o NADA? Quem partiu, fê-lo 'por acaso'? A vida é fruto disso que se conhece por: 'acaso'? Haverá... morte? Nunca mais serão 'vistos' e amados?

Quem partíu... jamais virá? Ou virá, ainda... muitas vezes, numa RODA de VIDA que jamais acabará?

Será que - apesar do muito RESPEITO que temos pela Vida física de cada um, pois que, sem ela não há evolução espiritual - a Dor sentida pela perda física de alguém que se ame, permite o tipo de manifestação que se víu em muitas senhoras que, decerto, perderam seus amados?

Desculpem, mas... pegando na nossa inteligência, desenvolvendo o nosso cógito, temos a obrigação de repensar Quem Somos, de Onde Vimos, Porque Vimos e, também, para Onde podemos Ir, sem olvidarmos a forma que nós escolhemos, antes de vir, para partirmos num exacto momentum... e como!

Já aqui foi dito:

- Em Deus não há 'acasos' nem 'coincidências'!

Se não fizermos este estudo sobre A VIDA, se não atendermos a esta nossa obrigação, algo em nós estará muito errado.

Façamos, então acto reflexivo... e saibamos Ser... Quem Somos!

Álvaro de Jesus

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E será que nós somos sempre quem pensamos ser ou somos muitas vezes levados a ser quem gostaríamos de ser?

5:58 PM

 
Anonymous Anonymous said...

DEUS deu-te, como a todos, LIBERDADE! Logo... és Tu e apenas Tu, quem constrói sempre o que Tu És!

1:39 AM

 

Post a Comment

<< Home

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">