Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Tuesday, October 09, 2007

BOA NOITE...






Nem cedo, nem tarde.
O presente é hoje.
O passado está no arquivo.
O futuro é uma indagação.

Faz hoje mesmo o bem a que te determinaste.
Se tens alguma dádiva a fazer, entrega isso agora.
Se desejas apagar um erro que cometeste, consciente ou inconscientemente, procura sanar essa falha sem delongas.
Caso te sintas na obrigação de escrever uma carta, não relegues semelhante dever ao esquecimento.
Na hipótese de idealizares algum trabalho de utilidade geral, não retardes o teu esforço para traze-lo à realização.
Se alguém te ofendeu, desculpa e esquece, para que não sigas adiante carregando sombras no coração.
Auxilia aos outros, enquanto os dias te favorecem.
Faz o bem agora, pois, na maioria dos casos, “depois” significa “fora de tempo”, ou tarde demais.

Emmanuel
Do livro “Hora Certa”


5 Comments:

Blogger Dad said...

Muito certo! É isso!

Beijinhosssssss!

3:49 AM

 
Blogger Passaro Azul said...

This comment has been removed by a blog administrator.

10:30 AM

 
Blogger Vladimir said...

Tudo na vida tem uma hora certa....

6:51 AM

 
Blogger Tozé Franco said...

Gostei do texto.
Sempre me arrependi nas vezes que deixei para amanhã o que podia fazer hoje...
Um abraço.

2:58 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Ola Sonhadora

perfilhando os teus hobbies e ideais, tendo amigos benfeitores a ajudar-me diariamente no meu trabalho todos os amigos, empurrada pela vida para ser preparada para guerreira da luz , sou do Porto mas estou cá em Alges neste momento há 2 anos.... mestres ascensos, centro espírita, e outros, não me posso centralizar só num, tenho que utilizar os conhecimentos adquiridos em todos os lados no meu dia a dia ... e penso que com resultados favoráveis... espero continuar assim... gostava de te conhecer....
outra sonhadora que virou realidade

2:00 PM

 

Post a Comment

<< Home

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">