Ponto onde convergem as minhas emoções, postas em verso, ou prosa, degrau onde coloco o que sinto e o que desejo e que poderei, talvez, partilhar com os meus amigos.

Wednesday, May 07, 2008


É ele! O sonhador!

Vagueia o poeta pelos campos:

admira,Adora;

ouve dentro de si mesmo uma lira.

E ao vê-lo chegar, as flores, todas as flores,

As que dos rubis empalidecem as cores,

As que dos pavões deixam as caudas ofuscadas,

As florezinhas azuis, as florezinhas douradas

Tomam para o acolher, nos seus ramos agitados,

Arzinhos humildes, ou grandes ares afectados,

E, familiarmente, porque fica bem às belas:

«Olha! É o nosso amado que passa!», dizem elas.

E, cheias de luz e de sombra, com vozes inquietas,

As árvores gigantescas que vivem nas florestas,

Todas essas velhinhas, as tílias, os áceres, os teixos,

Os carvalhos venerandos, os enrugados freixos.

O olmo de negra ramagem, que o musgo entorpece,

Como os ulemas fazem quando o mufti aparece,

Saúdam-no com grandes vénias, curvando para a terra

As cabeças de folhagem e as suas barbas de hera,

E vendo na sua fronte um sereno esplendor,

Murmuram muito baixinho: É ele! O sonhador!


Victor Hugo

4 Comments:

Blogger ®efeneto said...

Pressenti o naufrágio
que me deixou só neste deserto:
os seus olhos de mar já me haviam avisado.
Uma tempestade de palavras
silenciosas como convém
ou ardilosas como lhe convinha,
espalhou o caos no velame
e o barco desgovernou-se
e doeu-me no interior que sou.
****
Uma tempestade de palavras
Para lhe desejar um fim-de-semana
Cheio de sonhos concretizados.
Aproveite e leve uma recordação do
Ø G®¡†ö ðö Þöë†ä
Para colocar junto á nossa amizade.
Deixo um saco de beijos e abraços,
Façam o favor de escolher e de serem felizes.

2:33 AM

 
Blogger Rita Galante said...

Querida, não é meu hábito, mas tenho lá no blog um desafio que gostava que alinhasses. Não é nada do género de falar sobre si, escrever uma frase com 6 palavras, nomear blogs... Nada disso! É só mesmo a tua opinião. Se puderes, e quiseres, aceita.

E, se me for permitido, estendo este convite a todos os que lerem esta mensagem.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

4:26 AM

 
Blogger ®efeneto said...

Perdi-me em mim
Onde sempre me procurei
Entre palavras e sentidos
Onde sempre me demorei
Entre versos feitos de cetim

Perdi-me em mim
No onde e no entre assim
No princípio, meio e fim
Perdi-me em mim...

Apenas me achei para lhe desejar
Bom fim-de-semana
Na companhia de quem ama...

7:53 AM

 
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Minha querida amiga,
Hoje deixei uma tentação no meu cantinho verde. Se quiseres passar por lá, serás "benvinda" !
Bom Fds
Beijinhos verdinhos com sabor a ... chocolate belga

2:01 PM

 

Post a Comment

<< Home

 
<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">